ass fuck sexo anal
||| Tagua VIP
Tempo
» Taguatinga-TO,
 

 Noticias
Buscar not�cia

BRK é denunciada por jogar esgoto em rio; multa pode passar de R$ 5 milhões

O caso do esgoto despejado no rio Lontra, em Araguaína, foi parar na Justiça. O Ministério Público Estadual denunciou a BRK Ambiental, empresa responsável pelo saneamento básico na cidade; um diretor e uma gerente pelo dano ambiental. O pedido da promotoria é que seja aplicada uma multa de pouco mais de R$ 5 milhões.

Segundo o MPE, o despejo de esgoto no rio começou em 2010. Na época foi identificado que a poluição vinha de da Estação de Tratamento de Esgoto Neblina, que trata parte do que é coletado na cidade. A suspeita é que o esgoto despejado no rio estivesse fora dos padrões estabelecidos pelos órgãos ambientais para ser devolvido à natureza.

Houve registros de mortes de animais, principalmente peixes, no rio e em afluentes. Ainda não foi notificado nenhum caso de contaminação em humanos. O inquérito para investigar o caso estava em andamento desde 2012, mas a denúncia só foi para a Justiça agora. O juiz vai decidir se aceita as provas apresentadas pela promotoria e qual será a punição.

Segundo a denúncia, houve lançamento de resíduos em sete ocasiões desde 2010. A BRK Ambiental disse que não vai se manifestar sobre o caso por não ter sido notificada sobre a ação do MPE.


Fonte: G1 Tocantins

 
 • Publicidade

   
 
(77) 3628-5853