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Fesp oferece Programa de Residência Médica em Oftalmologia, Patologia, Medicina de Família e Comunidade

Estão abertas as inscrições até o dia 21 de novembro para a seleção de ingresso nos Programas de Residência em Oftalmologia, Patologia e Medicina de Família e Comunidade, realizadas pela Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp). Esta é a segunda vez que a Prefeitura de Palmas oferecerá as especializações nas áreas de Oftalmologia e Patologia, que terão a duração de 36 meses, com carga horária total de 8.640 horas, distribuídas em 60 horas semanais, sendo 1.728 horas (20%) de atividades teóricas e 6.912 horas (80%) de atividades práticas.

Serão oferecidas 20 vagas para o Programa de Residência em Medicina da Família e Comunidade, uma vaga para o Programa de Residência em Oftalmologia e também uma para o Programa de Residência em Patologia.
A seleção para as residências será realizada em duas etapas: prova de suficiência teórica, mediante a aplicação de prova objetiva e análise de currículo. Os selecionados receberão bolsa de acordo com a legislação vigente. Além desta legislação, obedecerão, também, ao Regimento e ao Estatuto da Fesp.

De acordo com a coordenadora da Comissão de Residência Médica do Sistema Integrado Saúde Escola do SUS (Sise-SUS) de Palmas, Andréia Zanon, “a conclusão nos programas constituirá comprovante hábil para fins legais junto ao sistema federal de ensino e ao Conselho Federal de Medicina”.

Como participar

A inscrição será realizada, exclusivamente, via internet, neste endereço eletrônico, até às 23h59min do dia 21 de novembro de 2018, observado o horário de Brasília-DF. No ato da inscrição, o candidato fará opção por um dos programas. O candidato deverá acessar o endereço eletrônico de inscrição, preencher corretamente o requerimento de inscrição e anexar os documentos solicitados.

Após o preenchimento do Requerimento, o candidato deverá providenciar o pagamento da taxa de inscrição, que deverá ser efetuado impreterivelmente, até o dia 21 de novembro de 2018, independentemente de que esse dia seja feriado municipal, estadual ou federal. A forma de pagamento da taxa de inscrição deverá ser realizada por meio de transferência entre contas do Banco do Brasil, DOC ou TED, exclusivamente em nome do candidato. A transferência deverá ser efetuada na seguinte Conta: Banco: 001 – Banco do Brasil Titular: SEMUS COREME SISE SUS CNPJ: 24.851.511/0019-04.

Requisitos para participar da seleção

Ter concluído o curso de graduação plena em Medicina, realizado em Instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC). Só poderão realizar a matrícula os candidatos que na data prevista da matrícula apresentarem certificados de conclusão do curso de Medicina reconhecidos e registrados pelo (MEC) e o registro no Conselho Regional de Medicina do Estado do Tocantins (CRM-TO). O recolhimento da taxa fora do prazo estabelecido no edital ou realizado por meio de pagamento agendado e não liquidado no prazo implicará a não efetivação da inscrição.


Fonte: Surgiu.com

 
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